Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Jesus, sendo Jesus em nós.



Eu considero um tesouro como algo de grande valor, como quando criança eu via nos desenhos infantis um baú sendo aberto e cheio de jóias, barras de ouro e pedras preciosas.
Podemos até fazer uma comparação e vamos encontrar semelhanças com Jesus e esses tesouros materiais, mas o tesouro que Ele é está além de algo palpável, ou que se desfaz, ou que pode ser roubado, moldado e previsto por alguém. Jesus veio pronto pra nós, simples assim.

Um tesouro moldado por Deus, de muito valor e que ninguém poderia e pode compra-lo.
O que me impressiona no caráter de Jesus é que ele não se corrompeu sabendo quem era.
100% Deus - 100% Homem e tão humilde.
Poderia transformar pedras em pães e não fez, poderia pular de um pináculo e não fez, poderia se prostrar a satanás e também não fez, dá pra ver que Jesus tinha poder e autoridade de Deus e não usou isso pra benefício próprio e nem massagear seu ego. Ele foi reto, foi exemplo e veio pronto, com o caráter de Deus pra habitar em nós.
Que grande tesouro!

2 Co 4:7 fala exatamente sobre isso.
É como se nos lembrasse do tesouro que temos e que embora sejamos esse barro (previsível, moldável, frágil), Jesus escolheu habitar em nós pra que glória nenhuma fosse atribuída a outra pessoa a não ser à Ele.

Nós sabemos que um vaso quebrado não tem utilidade. Ele pode ser colado, mas perde o seu valor. (Isso no conceito humano)
Em Deus falhamos, pecamos e desobedecemos, e em tudo isso Ele permanece fiel e agindo em nós através da sua graça!
Podemos até ser perseguidos, desanimados e injustiçados, mas nossa justiça vem dEle, nosso animo e força também.

mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansaram. Isaías 40:31

Bem-aventurados serão vocês, quando os odiarem, expulsarem e insultarem, e eliminarem o nome de vocês, como sendo mau, por causa do Filho do homem.
"Regozijem-se nesse dia e saltem de alegria, porque grande é a recompensa de vocês no céu.
Lucas 6:22.23


Sabemos que o ninguém é justificado pela prática da lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática da lei, porque pela prática da lei ninguém será justificado. Gálatas 2:16

Jesus tem me feito ver nesses dias que tribulações, perseguições e confrontos são todos necessários .. Não se molda uma pedra preciosa sem esforço, e não será o caráter dele moldado em mim sem renúncias, mudanças, dores. Em todas essas coisas serei mais que vencedora. Ele é a Pedra de grande valor, e Ele tem me edificado nEle mesmo.
Olhar pra mim só me faz ver o quão pequena, o quão limitada eu sou, por isso um barro. 
Sem forma e vazia, desejando conter algo, e somente a presença dEle pode dar função a minha vida, sentido e propósito. Jesus faz essas coisas. 
Transforma os que não são, nos que Ele deseja que sejam e confunde tudo o que parece ser certo pra nós.

Tudo isso é para o bem de vocês, para que a graça, que está alcançando um número cada vez maior de pessoas, faça que transbordem as ações de graça para a glória de Deus. 2 Corintios 4:15

Se o propósito de termos Jesus residente em nós fosse pra merecimento, massagear nosso ego ou como prêmio, seria sem tido e fundamento nenhum Ele morrer por TODOS.
A principal característica de Jesus é nos alcançar, mostrando que não é por habilidades ou esforço próprio mas sim por amor e propósito de alcançar outras pessoas através da nossa vida.

Ele não começou uma obra em nós pra ficar pela metade.

Jesus também não quer que retenhamos pra nós um tesouro de grande valor que é a presença dEle.
Ele não nos criou pra sermos egoístas e mediocres. 
Ele nos criou pra ser como ELE É!

Esse tesouro de valor tocou a minha vida e transformou o que era barro em ouro. 
Não mudou minha essência pra que eu não esquecesse quem sou e de onde vim (dEle), mas colocou seu perfume em mim pra que eu exalasse sua fragrância de amor e salvação ao mundo.

Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.
Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. 2 Corintios 4:16-18

Existe uma esperança em meio ao caos e ao desgaste exterior.
Existe uma esperança pra todo sofrimento, frustração e rejeição.
A esperança é Jesus, que veio e que vai voltar. 
Mais do que isso, Ele nos deu a fé, pra não esperar sentados a sua volta sem nenhuma ação.
Fé que você eu podemos usar no presente, confiando que chegará o grande dia de estarmos com Ele!


Nenhum comentário:

Postar um comentário